O Café Orfeu é unicamente brasileiro, nascido na Fazenda Sertãozinho, sul de Minas Gerais, pioneira quando o assunto é café gourmet. As primeiras sementes foram plantadas no final da década de quarenta, tendo iniciado a produção realmente em 2005 (apenas para exportação) e obtiveram ótimos resultados devido a altitude ideal para produção de café de alta qualidade.
Sua produção é feita de forma muito cuidadosa, sendo utilizados apenas grãos produzidos na Fazenda Sertãozinho. O processo de torrefação tem três fases: a primeira é a secagem, onde toda a umidade interna do grão é retirada. A segunda é a torrefação aonde a alta temperatura gera a caramelização dos açucares e vários compostos são liberados(motivo pelo qual o café pode ser apreciado sem adocicação) e a terceira que é o resfriamento dos grãos.
O Café é embalado a vacuo em embalagens apropriadas e a entrega é feita por veículos próprios para a conservação e qualidade. No ínicio da comercialização, toda a produção era exclusivamente para exportação. Mas no último ano se iniciou a venda no Brasil e hoje grande parte dos brasileiros de classe média que apreciam um café diferenciado já têm acesso ao Café Orfeu.

O Café Orfeu ganhou o prëmio Late Harvest Competition de 2006realizado na Suiça em 2006, sendo eleito o melhor, entre os melhores cafés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário